Paulista A2: Atacante testa positivo para covid-19 e desfalca o Taubaté

Com o resultado, o clube afastou o jogador, que iniciou isolamento social por, no mínimo, dez dias

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 04 (AFI) - O Taubaté é mais um clube a confirmar um caso de covid-19 no elenco. O Burro da Central informou que Marcelinho testou positivo, em exame realizado na última segunda-feira (1).

O jogador participou normalmente da partida de terça-feira, diante do Red Bull Brasil, pois o resultado ainda não era conhecido.

"O atleta em questão participou normalmente da viagem, concentração e partida diante do Red Bull Brasil, na terça-feira, uma vez que havia testado negativo no exame realizado na última semana", informou o Taubaté.

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Com o resultado, o clube afastou o jogador, que iniciou isolamento social por, no mínimo, dez dias, seguindo o protocolo de segurança da Federação Paulista de Futebol (FPF). O atleta apresentou sintomas leves, mas com sinais de melhora.

"O clube está prestando toda assistência ao jogador e também aos outros profissionais, respeitando e seguindo todas as orientações de saúde e do protocolo, para evitar novos casos de contaminação. O clube também lamenta que o jogador tenha entrado em campo contaminado com o vírus, mas reforça que seguiu todas as diretrizes orientadas", acrescentou o Taubaté.

O times volta a campo no próximo sábado (06), às 15h, para a disputa da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A2. Em casa, no Estádio Joaquinzão, recebe a Portuguesa Santista.