TOCANTINENSE: Força Jovem abre boa vantagem em cima do Sparta

Interporto x Tocantinópolis fecham a rodada de ida do mata-mata dos jogos do Hexagonal Final na quinta

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 22 (AFI) - O Força Jovem goleou o Sparta (Araguaína) por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Prof. Leyvalmir, em Lavandeira, no jogo de ida do Hexagonal Final do Campeonato Tocantinense. Resultado que deixa o time da Região Sudeste perto da semifinal. O duelo da volta será no próximo dia 29, no Estádio Mirandão, em Araguaína, às 20h15.

Para a equipe de Araguaína seguir vivo no Tocantinense, o time do técnico Fernando Brasília terá que devolver o resultado de 3 a 0, para levar a partida para a prorrogação, ou vencer por 4 a 0 o Força Jovem para garantir vaga na semifinal.

GOLS
Dé abriu o placar para os donos da casa, aos 23 do primeiro tempo. Na etapa final, Wanderson Negrão marcou de pênalti, aos 23 do segundo tempo 2 a 0. Foguinho, aos 49 do segundo tempo, deu números finais ao espetáculo: Força Jovem 3 a 0 Sparta.

Na noite da última terça-feira, o Palmas largou na frente do Atlético Cerrado ao golear o a equipe na casa do rival por 4 a 0, e ficando com a vaga para a semifinal bem encaminhada. A partida da volta será dia 29, no Estádio Nilton Santos, em Palmas.

Jogadores do Força Jovem durante a entrada em campo para enfrentar o Sparta - Ismael Carlos
Jogadores do Força Jovem durante a entrada em campo para enfrentar o Sparta
INTERPORTO X TEC
Interporto x Tocantinópolis fecham a rodada de ida do mata-mata dos jogos do Hexagonal Final do Tocantinense, nesta quinta-feira, 23, às 20h15, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. No banco de reservas das duas equipes contam com os maiores vencedores de títulos do futebol Tocantinense.

Pelos lados do Interporto, Carlos Magno com sete conquistas (seis na Primeira Divisão) e uma na Segundona ano passado com o Atlético Cerrado. E pelos lados do TEC, Roberto Oliveira, seis vezes campeão da elite do Tocantins.

No duelo entre as equipes do Interporto x Tocantinópolis, às 20h15, em Porto Nacional, o trio de arbitragem será todos de Palmas. O árbitro será André Rocha (Palmas). Os assistentes serão Fernando Gomes e Washington Monteiro. O quarto árbitro será Íris Brasil.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
22/05/2019
Horário
16h00
Local
Leyvalmir Rodrigues - Lavadeira (TO)
Árbitro
Edivaldo Fonseca

Assistentes
Natal Júnior e Aldir Lira

Gols
Força Jovem: Dé 23' 1T, Wanderson 23' 2T, Foguinho 49' 2T
Força Jovem
Paulo;
Jair, Uesles, Danilo e Fábio Júnior;
Agenor, Foguinho e Marcelo Cardoso (Taguá);
Gordo, Dé Arraias (Rafael) e Wanderson Negrão (Rodrigão)
Técnico: Célio Ivan
Sparta
Silva;
Fabrício, Bruno Bahia, Bruno Carmolandia e Magal (Thiago);
Ozil, Felipe Pipoca e Valtênis;
Moisés Rato; Jean (Barata) e Lucas
Técnico: Fernando Brasília