Série C: Toninho lembra goleada sofrida em 2018 para alertar o Volta Redonda

Adversário deste domingo, o Luverdende venceu o Voltaço por 4 a 1 na temporada passada, no Passo das Emas

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 22 (AFI) - Invicto e líder do Grupo B da Série C, com oito pontos, o Volta Redonda volta a campo neste domingo para a disputa da quinta rodada da Série C. O compromisso será em Lucas do Rio Verde, contra o lanterna Luverdense, que ainda não venceu e somou apenas dois pontos. Apesar das realidades distintas vividas pelas duas equipes, o técnico Toninho Andrade considera que todo cuidado é pouco.

O treinador faz questão de lembrar o que aconteceu na última vez em que o Voltaço visitou o LEC no Passo das Emas. O encontrou foi no ano passado, também pela quinta rodada da Série C e terminou em uma goleada por 4 a 1 para os donos da casa.

“Não existe jogo fácil na Série C. Apesar de não estar fazendo um bom começo de campeonato, sabemos da força do Luverdense em casa. Exemplo disso é que ano passado o Volta Redonda sofreu uma goleada lá”, avaliou Toninho, que não era o técnico na ocasião.

Foto: André Moreira / VRFC
Foto: André Moreira / VRFC
“É preciso entrar focado, não dar chances para o adversário e jogar o nosso jogo. Estamos conseguindo manter o controle das partidas, sofrendo pouco e é isso que precisamos manter para este confronto. A Série C é uma competição muito nivelada, toda partida é difícil e contra o Luverdense não será diferente”, completou.

Apesar da liderança, uma derrota pode causar uma grande queda ao Voltaço. Isso porque Juventude e Remo também têm oito pontos, enquanto o Paysandu tem sete. Ypiranga e São José têm cinco.