Líder do Brasileirão testa a sua força na Copa do Brasil

Tem de tudo neste meio de semana com Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e até Recopa Sul-Americana

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Time de Luiz Felipe Scolari que já é o maior destaque no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores de América, encara novo desafio na noite desta quarta feira. Enfrenta o Sampaio Correa, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Lógico que depois do desgaste sofrido nos últimos jogos, Felipão vai colocar em campo um time misto.

Não será a equipe principal, até porque, o segundo jogo que será disputado na semana que vem terá como palco a Allianz Arena, em São Paulo, onde o Verdão tem tudo para fazer o resultado que precisa e garantir sua vaga nas quartas de final desse importante torneio.

Mas, mesmo com seu time misto ou reserva, o Palmeiras tem todas as condições de vencer esse jogo, já que o Sampaio Correa é um time apenas mediano que não nos parece em condições de surpreender nesse momento o melhor time brasileiro da temporada.

Detalhe: esse jogo como dissemos será nesta quarta-feira, a partir das 19h30.

Hernanes é baixa no Tricolor
Hernanes é baixa no Tricolor
DE NOVO O BAHIA
Outro clube paulista que estará em ação nesta quarta será o São Paulo. Time de Cuca enfrenta o Bahia, com quem empatou no último domingo pelo Campeonato Brasileiro.

Pelas informações, Cuca não terá Liziero que só volta a jogar depois da Copa América e Hernanes, que depois do jogo de fim de semana sentiu problemas musculares.

Ainda assim, Cuca tem condições de colocar em campo um bom time na tentativa de vencer a boa equipe baiana que também tem pretensões de chegar longe nessa Copa.

OUTROS JOGOS
Jogo entre os dois tricolores será no Morumbi e começa às 21h30. Também jogam pela Copa neste meio de semana, Juventude e Grêmio nesta quarta e Internacional e Paysandu na quinta feira à noite. Enquanto Palmeiras e São Paulo cumprem seus compromissos pela Copa do Brasil, outro time paulista estará em ação neste meio de semana.

TIMÃO NA SUL-AMERICANA
+Nesta quinta, a partir das 19h15, no Itaquerão, o Corinthians recebe o Deportivo Lara pela Copa Sul Americana, segunda fase.

Time de Fábio Carille não anda muito bem das pernas, mas acredito que, em seu estádio, tem todas as condições para vencer esse jogo e iniciar a luta para conseguir vaga na terceira fase dessa competição.

Enquanto isso, o Botafogo carioca pega o Sol de América as 19h15 e o Fluminense enfrenta o Atlético Nacional, as 21h30 .

Já na terça-feira pela Sul Americana o Atlético Mineiro perdeu fora para o Union La Calera, por 1 a 0.

RECOPA SUL-AMERICANA
Ainda nessa quinta, o Athletico Paranaense disputa o primeiro jogo da Recopa Sul Americana contra o River Plate, da Argentina. Em casa o Furacão é favorito. Mas vai precisar jogar tudo o que sabe porque o River tem um bom time e muita experiência em competições desse tipo.

SEMANA CHEIA

Como se percebe, semana cheia para alguns de nossos grandes clubes. Entre os paulistas, só o Santos não tem compromisso. Informação que deve agradar ao técnico Sampaoli depois de sofrer uma golada (4x0) do Palmeiras no último final de semana.

Ele terá tempo de sobra para arrumar seu time que voltar a campo domingo que vem, na Vila Belmiro, para enfrentar o perigoso Inter de Porto Alegre. Parada dura!

C * U * R * T * A * S

* NA ULTIMA semana o técnico Tite da Seleção Brasileira convocou 23 jogadores para iniciar os treinamentos que visam a Copa América de Seleções.

Li e ouvi muitos comentários à respeito e, ao que me parece, boa parte dos companheiros de imprensa ficaram frustrados com a relação divulgada pelo ex treinador do Corinthians. Eu prefiro não fazer muitas criticas até porque os jogadores chamados por Tite também são tem boa qualidade.

Alisson bem no Liverpool
Alisson bem no Liverpool
MELHORES GOLEIROS
* NO GOL, por exemplo, ele chamou Alisson, Ederson e Cássio. Alguma dúvida? Quem seria melhor do que eles?

Acho que ninguém. Portanto, aprovo a convocação destes goleiros que tem qualidade para jogar pela Seleção.

Nas laterais foram chamados Daniel Alves, Fagner, Alex Sandro, Felipe Diniz.

Todos jogadores rodados e conhecidos. São bons de bola. Só discordo da presença do Daniel Alves que está em fase final de sua carreira.

OBSERVAÇÃO NA DEFESA
* NO MIOLO de zaga foram chamados Thiago Silva, Marquinhos, Miranda e Eder Militão. Dos três primeiros não é preciso falar nada. São bons de verdade. Só considero o Miranda já na fase descendente, apesar de ainda muito bom na sua posição.

Gostei muito de Militão que é mesmo um jogador de excelente nível. Tem tudo para se firmar e até vir a ser um futuro titular do miolo de zaga da Seleção. Neste setor não haverá problema.

DOIS FRACOS
* NO MEIO de campo os nomes convocados foram os de Casemiro, Fernandinho, Arthur, Allan, Lucas Paquetá e Phillippe Coutinho. Destes, acho que Coutinho está tão mal que não merecia ser

David Neres, ex-São Paulo
David Neres, ex-São Paulo
convocado. Também não gosto de Fernandinho.

No futebol brasileiro há gente mais competente. No ataque estão Richarlison, Gabriel Jesus, Firmino, David Nerez, Neymar e Everton. Todos ótimos jogadores. Dá para montar um ataque de qualidade.

ÓTIMA SURPRESA
*A SURPRESA foi o David Neres. Ótimo jogador. Está jogando muito. Se entrar, pode até brigar pela condição de titular. Neymar é uma incógnita.

Mas seria injusto não chamá-lo. Está em péssima fase mas não podemos discutir sua qualidade técnica.

Se não for bem de novo, vamos esquece-lo. Mas, no momento, vale a convocação. Quanto aos demais, são bons jogadores, ótimos atacantes. Se Tite souber escalar, os gols vão sair.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos