Bahia empresta atacante que foi destaque no Joinville para a time da Série B

Fernandinho, de 20 anos, vinha sendo um dos principais jogadores do JEC no Catarinense, e agora irá atuar na Chapecoense

Publicado em .

Fernandinho, de 20 anos, vinha sendo um dos principais jogadores do JEC no Catarinense, e agora irá atuar na Chapecoense

Chapecó, SC, 03 (AFI) - De olho na sequência do Campeonato Catarinense e no Campeonato Brasileiro da Série B, que ainda seguem sem data para retornar e começar, respectivamente, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Chapecoense está se movimentando no mercado em busca de reforços. Tanto que nesta quarta-feira (03) oficializou a chegada do atacante Fernandinho, de 22 anos, que vinha se destacando no rival Joinville.

O jovem atacante assinou contrato nesta manhã, após ser aprovado nos exames médicos e ficará na Arena Condá até o fim da temporada, vindo por empréstimo do Bahia, seu clube detentor. O Joinville, por sua vez, recebeu 10% do valor da transferência por ter sido usado como 'vitrine' durante o estadual. A equipe foi notificada e não conseguiu cobrir a proposta. Apesar disso, os valores não foram revelados.

Bahia empresta atacante Fernandinho, ex-Joinville para a Chapecoense
Bahia empresta atacante Fernandinho, ex-Joinville para a Chapecoense
Fernandinho vinha fazendo boas atuações pelo Jonville e chamou a atenção da diretoria da Chapecoense. Ao todo foram 9 jogos pelo JEC e dois gols. Nas últimas duas temporadas, o atacante vinha jogando no time de transição do Bahia, mas não conseguiu se firmar em salvador e foi emprestado. O atleta tem passagens pela base de Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Internacional e atuou profissionalmente pelo Noroeste.

Apesar de já ter retornado aos treinos, a Chapecoense não sabe quando irá encarar o Avaí no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense. Isso porque, na última segunda-feira, o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, vetou a realização de partidas oficiais no estado no mês de junho.